Manhãs de Setembro: Teaser anuncia série da Amazon estrelada por Liniker

A Amazon divulgou uma espécie de teaser/clipe musical da cantora e compositora Liniker para anunciar a produção de sua primeira série de ficção brasileira. A atração vai se chamar “Manhãs de Setembro” […]

Divulgação/Amazon

A Amazon divulgou uma espécie de teaser/clipe musical da cantora e compositora Liniker para anunciar a produção de sua primeira série de ficção brasileira. A atração vai se chamar “Manhãs de Setembro” e o vídeo mostra Liniker seguido por uma criança no centro de São Paulo, enquanto toca sua versão para a música que nomeia a atração, grande sucesso de Vanusa de 1973.

Na série, Liniker vive Cassandra, uma mulher trans que trabalha como motogirl e deixou sua vida antiga para trás. A escolha do título “Manhãs de Setembro” tem a ver com o desejo de Cassandra de se tornar cover de Vanusa. Após muito sofrimento, ela consegue alugar um apartamento, descobre um amor e consegue realizar seu sonho. Mas quanto tudo parece estar encaminhado na sua vida, uma ex-namorada de seus tempos de homem surge com um menino que diz ser seu filho.

“É uma grande conquista anunciar uma produção tão significativa e diversa como ‘Manhãs de Setembro’, que aborda discussões sociais urgentes e necessárias. Esta é uma história linda e divertida sobre família, contada por um time repleto de muito talento. Tenho certeza que as pessoas vão adorar Cassandra tanto quanto nós”, afirmou Malu Miranda, executiva da Amazon no Brasil, em comunicado.

Produção da O2 Filmes, a série tem roteiro de Josefina Trotta (“Amigo de Aluguel”), Alice Marcone (“Born to Fashion”) e Marcelo Montenegro (“Lili, a Ex”), direção de Luis Pinheiro (“Samantha”) e Dainara Toffoli (“Amigo de Aluguel”), e ainda inclui em seu elenco Thomas Aquino (“Bacurau”), Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”), Gustavo Coelho (“Luz do Sol”), Isa Ordoñez (“Treze Dias Longe do Sol”), Clodd Dias (“Entrega Para Jezebel”), Gero Camilo (“Carandiru”), o cantor Paulo Miklos (“Califórnia”) e a cantora Linn da Quebrada (“Segunda Chamada”) em participação especial.

A 1ª temporada estreia seus cinco episódios em 2021, juntando-se à série documental “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, o reality “Soltos em Floripa” e a competição “Jogo dos Clones” entre as (poucas) atrações nacionais do serviço de streaming Amazon Prime Video.