Kingdom vai ganhar episódio especial na Netflix

A Netflix anunciou, via teaser, a produção de “Kingdom: Ashin of the North”, um episódio especial da série de zumbis sul-coreana. Com estreia marcada para 2021, a produção vai contar a origem […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou, via teaser, a produção de “Kingdom: Ashin of the North”, um episódio especial da série de zumbis sul-coreana. Com estreia marcada para 2021, a produção vai contar a origem da planta da ressurreição e revelar quem é Ashin (Gianna Jun), misteriosa personagem que apareceu no fim da 2ª temporada.

As cenas do vídeo, por sinal, são imagens do cliffhanger da 2ª temporada, encerrado quando os protagonistas encontram a responsável pelas plantas capazes de trazer os mortos de volta à vida.

O especial foi escrito pelo criador de “Kingdom”, Kim Eun-hee, e terá direção do cineasta Kim Seong-hun, que, além de ter comandado o primeiro ano da série, é responsável pela excepcional combinação de crime e humor negro de “Um Dia Difícil” (2014) e pelo drama de sobrevivência “The Tunnel” (2016).

Não está claro se o especial encerrará a série ou se a produção ainda continuará a ser produzida após sua estreia.

Uma das melhores séries da Netflix, “Kingdom” se passa durante a dinastia Joseon e traz Ju Ji-hoon (de “O Traidor”) como um príncipe herdeiro que vê seu reino dominado por um surto de zumbis. A praga se espalha logo após o rei recém-falecido se infectar. E cabe ao príncipe liderar a resistência contra usurpadores e essa nova espécie de inimigos canibais para salvar seu reino.

O elenco também inclui Bae Doona (“Sense8”), Ryu Seung-ryong (“A Guerra das Flechas”) e Kim Sang-ho (“Fabricated City”).