Kate Winslet supera fôlego recorde de Tom Cruise em cena submersa

A atriz Kate Winslet bateu um recorde que pertencia a Tom Cruise. Durante a produção de “Avatar 2”, ela chegou a passar mais de 7 minutos sob água para uma cena submersa, […]

Instagram/Jon Landau

A atriz Kate Winslet bateu um recorde que pertencia a Tom Cruise. Durante a produção de “Avatar 2”, ela chegou a passar mais de 7 minutos sob água para uma cena submersa, superando os 6 minutos e meio das filmagens de Cruise em “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015).

Winslet ficou exatamente 7 minutos e 14 segundos submersa, precisando prender a respiração.

“Foi brilhante, estou muito orgulhosa de mim mesma, e eu provavelmente nunca mais vou conseguir fazer isso. Aconteceu depois de quatro semanas de treinamento intenso e foi num tanque de mergulho. Mas eu amei”.

Uma imagem de Winslet submersa foi compartilhada pelo produtor Jon Landau em outubro, mas só agora a cronometragem foi comparada ao recorde do ator que adora fazer o impossível.

Sobre seu personagem, que é novidade na franquia, a atriz contou apenas que interpreta “uma pessoa da água”.

Recentemente, o diretor James Cameron revelou que já terminou as filmagens de “Avatar 2” e estaria perto de encerrar “Avatar 3”. Os dois filmes foram rodados simultaneamente para economizar as despesas de orçamento e o tempo de produção.

Apesar disso, o trabalho ainda está muito longe de acabar, já que a franquia depende de muitos efeitos visuais, criados na pós-produção.

Não por caso, a Disney adiou o lançamento de “Avatar 2” para dezembro de 2022. Isto permite mais de dois anos para aperfeiçoar o visual, com um hiato de mais um par de anos até o lançamento de “Avatar 3”, em dezembro de 2024.