Doctor Who: Especial de fim de ano terá volta do Capitão Jack

O especial de fim de ano de “Doctor Who” vai trazer à bordo da Tardis um personagem favorito dos fãs da série: John Barrowman vai reprisar seu papel como o Capitão Jack Harkness. Ao anunciar a novidade, a rede BBC divulgou um teaser e um cartaz do programa, que inclui o personagem entre os demais integrantes da série.

Barrowman, que já liderou sua própria série derivada de “Doctor Who”, voltará a vestir seu famoso casaco novamente, dando sequência a uma aparição breve e de surpresa num episódio da recente 12ª temporada (“Fugitive of the Judoon”).

Intitulado “Revolution of the Daleks”, o especial mostrará o Capitão Jack ajudando a enfrentar os inimigos mais temidos e perigosos da série. O detalhe é que, enquanto isso, a Doutora, vivida por Jodie Whittaker, estará trancada em uma prisão especial. E essa situação só serve para lançar dúvidas sobre a capacidade de seu velho amigo para salvar o planeta Terra.

Um dos mais antigos intérpretes que ainda aparecem na série britânica, Barrowman estreou como Jack Harkness em 2005, num episódio intitulado “The Empty Child”, e fez tanto sucesso que acabou voltando em vários capítulos, até ganhar seu próprio spin-off, “Torchwood”, que foi ao ar de 2006 a 2011.

Em comunicado, Barrowman disse: “Colocar o casaco de Jack e entrar no set de ‘Doctor Who’ foi como voltar para casa. É sempre emocionante interpretar o Capitão Jack. Ele é um personagem muito próximo ao meu coração, que mudou minha vida, e saber que os fãs o amam tanto quanto eu torna seu retorno ainda mais doce. Espero que todos gostem da aventura heroica de Jack com a 13ª Doctor.”

O especial foi gravado no começo do ano, antes da pandemia, mas ainda não teve a data de exibição confirmada. Geralmente transmitido no Natal, nos últimos dois anos passou a ser programado para o Ano Novo.

Já a 13ª temporada tem menos previsão ainda. Sob comando do showrunner Chris Chibnall, a série só começou a gravar seus novos episódios neste mês, devido ao coronavírus. A expectativa é que a estreia aconteça no fim de 2021, mas de forma abreviada. O próximo ano terá apenas oito capítulos, em vez dos dez tradicionais.