Divulgação/Warner

Diários de Alan Rickman vão virar livro

Uma série de diários do ator Alan Rickman, o falecido intérprete do professor Snape de “Harry Potter”, foram encontrados e serão publicados em forma de livro.

A editora Canongate informou que está de posse de 27 volumes dos diários do ator, inclusive com muitas anotações feitas durante as filmagens da saga “Harry Potter”, e pretende reunir todo o material num único livro, batizado de “The Diaries of Alan Rickman” (Os diários de Alan Rickman), que será lançado no segundo semestre de 2022.

Segundo apurou o jornal britânico The Guardian, Rickman começou a escrever sobre sua vida no início da década de 1990, por volta da época em que interpretou o vilão Hans Gruber em “Duro de Matar”, e assim continuou por cerca de 25 anos, até sua morte por câncer em 2016, aos 69 anos.

A parceira de Rickman por 50 anos, Rima Horton aprova o projeto, dizendo que pretendia que a obra fosse publicada eventualmente.

“Os diários revelam não apenas Alan Rickman, o ator, mas o verdadeiro Alan — seu senso de humor, sua observação afiada, sua habilidade e sua devoção às artes”, disse a viúva ao Guardian.

Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.