Criador da franquia Pânico anuncia final da produção do quinto filme

O roteirista Kevin Williamson, criador e produtor da franquia de filmes “Pânico” (e de “The Vampire Diaries”), anunciou nas redes sociais o encerramento das filmagens da nova continuação e contou algumas novidades […]

Instagram/Kevin Williamson

O roteirista Kevin Williamson, criador e produtor da franquia de filmes “Pânico” (e de “The Vampire Diaries”), anunciou nas redes sociais o encerramento das filmagens da nova continuação e contou algumas novidades sobre o filme.

Numa hashtag ao lado de sua mensagem, ele sugeriu que o título do quinto longa será “Pânico” (“Scream”), assim como o primeiro, e confirmou o lançamento para janeiro de 2022.

“Há quase 25 anos, quando escrevi ‘Pânico’ e Wes Craven transformou em realidade, eu não poderia ter imaginado o efeito permanente que teria em vocês, fãs”, ele disse, emocionado por retomar seus personagens icônicos.

“Estou animado para vocês voltarem a Woodsboro e se assustarem novamente”, continuou. “Eu acredito que Wes teria ficado muito orgulhoso do filme que Matt e Tyler estão fazendo”, acrescentou, citando os novos diretores.

“Estou emocionado por me reunir com Neve, Courteney, David e Marley, e estar trabalhando ao lado de uma nova equipe de cineastas e um elenco incrível de recém-chegados que se juntaram para continuar o legado de Wes com o relançamento da franquia que eu guardo no meu coração. Vejo vocês no cinema em janeiro de 2022”, completou.

A continuação voltará a contar com Neve Campbell como a “final girl” Sidney Prescott, junto com outros dois sobreviventes veteranos da franquia, Courteney Cox e David Arquette, que retomarão seus papéis como Gale e Dewey Riley.

Além do trio que apareceu em todos os filmes, a produção contará ainda com Marley Shelton, que viveu uma policial em “Pânico 4”, e os novatos Melissa Barrera (“Vida”), Jenna Ortega (“Jane the Virgin”), Jack Quaid (“The Boys”) e mais nomes recém-confirmados: Dylan Minnette (“13 Reasons Why”), Kyle Gallner (“Sniper Americano”), Mikey Madison (“Better Things”), Mason Gooding (“Fora de Série”) e Jasmin Savoy Brown (“The Leftovers”).

Os responsáveis por substituir o falecido Wes Craven na direção são a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que dirigiram o recente terrir “Casamento Sangrento” (Ready or Not), lançado diretamente em VOD no Brasil. Eles integram um coletivo de criadores chamado Radio Silence, do qual também faz parte o novo roteirista do filme, Guy Busick (que coescreveu “Casamento Sangrento”).

A história também passou pelas mãos de James Vanderbilt (roteirista de “O Espetacular Homem-Aranha”).

Já Williamson participa da continuação apenas como produtor.