Divulgação/Disney

Continuação de Pantera Negra será filmada em julho

A Marvel Studios já sabe como vai continuar a franquia “Pantera Negra” sem o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto passado de um câncer que ele escondeu de todo mundo. Segundo apurou o site da revista The Hollywood Reporter, o estúdio já agendou as filmagens de “Pantera Negra 2”.

O site cita múltiplas fontes para afirmar que o longa começará a ser filmado em Atlanta a partir de julho, apenas quatro meses após a data planejada originalmente para a produção, e que as câmeras vão rolar por seis meses.

Além disso, o THR também adiantou que o ator mexicano Tenoch Huerta, uma das estrelas de “Narcos: Mexico”, da Netflix, está em negociações para interpretar um dos antagonistas.

O elenco da continuação deverá contar novamente com Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Angela Bassett, e as fontes do THR reforçam que Shuri, vivida por Wright, vai assumir um papel mais proeminente. Letitia Wright foi um dos pontos mais brilhantes de “Pantera Negra” e sua personagem, a princesa de Wakanda, assume o lugar do irmão nos quadrinhos.

O estúdio não quis comentar a notícia nem revelou quais são seus planos para filmar sem Boseman, intérprete do personagem-título, embora uma produtora da franquia tenha indicado que não usará computação gráfica para incluir o astro no filme.

Esta é a segunda vez que a Disney precisa lidar com esse tipo de situação. A solução encontrada anteriormente, para incluir a General/Princesa Leia, interpretada pela falecida Carrie Fisher, em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” foi utilizar sobras de cenas de um filme anterior, retocadas digitalmente.

O diretor e roteirista Ryan Coogler, responsável pelo primeiro filme, já tinha começado o roteiro de “Pantera Negra 2” com Boseman em todas as cenas, e será responsável pela nova história.