Ator de Constantine anuncia “continuação em desenvolvimento”

A continuação de “Constantine”, adaptação de quadrinhos estrelada por Keanu Reeves, tem sido especulada desde a estreia do filme em 2005. Mas os fãs também tem encarado com ceticismo várias notícias sobre […]

Divulgação/Warner

A continuação de “Constantine”, adaptação de quadrinhos estrelada por Keanu Reeves, tem sido especulada desde a estreia do filme em 2005. Mas os fãs também tem encarado com ceticismo várias notícias sobre planos para a produção que nunca se concretizam. A novidade é que agora quem garante que o projeto vai acontecer é o próprio diabo.

O ator Peter Stormare, que interpretou o diabo no longa original da Warner, relembrou sua interpretação com um post publicado nesta sexta (13/11) no Instagram. Ao lado da foto, em que aparece caracterizado como o personagem, ele adicionou: “Continuação em desenvolvimento”.

Durante a Comic-Con@Home, versão virtual da Comic-Con, que aconteceu em julho, Keanu voltou a se reunir com o produtor Akiva Goldsman e o diretor Francis Lawrence para celebrar os 15 anos do filme. Na ocasião, comentaram o status de cult atingido por “Constantine” e as ideias que existiam para sua sequência. Segundo Akiva, Constantine deveria identificar um homem misterioso que estava preso: ninguém menos que Jesus Cristo. Mas a Warner não considerou apropriado.

Nos últimos meses, houve indícios de que o estúdio podem estar reconsiderando seus planos e finalmente fazer “Constantine 2”. Uma dessas dicas se manifestou num vídeo lançado durante a convenção DC FanDome, que inclui o filme original no multiverso de filmes DC Comics.

Paralelamente, também existem conversas sobre um filme ou série da Liga da Justiça Sombria, um grupo formado pelos personagens sobrenaturais da DC, que é comandado por Constantine nos quadrinhos. A Liga da Justiça Sombria já ganhou, inclusive, dois longas do departamento de animações da Warner. Mas o atual projeto está sendo desenvolvido pela Bad Robot, produtora do cineasta J.J. Abrams (de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

O post de Stormare também pode significar que o projeto da Liga da Justiça Sombria é uma continuação do filme de 2005, com o retorno de Keanu Reeves ao papel de John Constantine. A conferir.