Tomates Verdes Fritos vai virar série com Reba McIntire

A rede NBC encomendou uma série dramática baseada no romance e no filme “Tomates Verdes Fritos”. O desenvolvimento está a cargo do veterano produtor Norman Lear, responsável por sitcoms que marcaram época […]

Divulgação/Universal Pictures

A rede NBC encomendou uma série dramática baseada no romance e no filme “Tomates Verdes Fritos”. O desenvolvimento está a cargo do veterano produtor Norman Lear, responsável por sitcoms que marcaram época na TV americana (“Tudo em Família”, “One Day at a Time”, etc) e que também produziu o longa de 1991.

Escrito por Jennifer Cecil (“Private Practice”, “One Tree Hill”), o projeto é descrito como uma continuação da história clássica, que vai explorar a vida de descendentes da obra original da escritora Fannie Flagg.

A cantora e atriz Reba McEntire (“Reba”) terá o papel de Idgie Threadgoode, que foi vivida em sua juventude cinematográfica por Mary Stuart Masterson (atualmente na série “For Life”). Quando a personagem volta, já madura, para Whistle Stop depois de uma década afastada, ela se depara com uma cidade mudada, com a filha distante, os negócios no Whistle Stop Cafe em frangalhos e tendo que encarar um segredo que mudou sua vida.

Cecil e McEntire vão compartilhar a produção com Lear e seu sócio Brent Miller. Fannie Flagg, autora do romance e co-autora do roteiro do filme, também está à bordo em função de produtora, e a execução está a cargo da Universal Television, empresa do conglomerado da rede NBC.

O filme de 1991 girava em torno de uma dona-de-casa infeliz com a vida (Kathy Bates), que faz amizade com uma senhora idosa (Jessica Tandy) em uma casa de repouso e fica encantada com as histórias que ela conta de pessoas que conheceu na juventude, entre elas a moleca valente Idgie Threadgoode. Elogiadíssimo pela crítica, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 119,4 milhões com um orçamento de US$ 11 milhões, e ainda foi indicado a dois Oscars – Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para Jessica Tandy.

Como a história de Idgie era narrada num grande flashback, é provável que a série seja um drama de época, com grande possibilidade de ser passada nos anos 1960.

Reveja abaixo o trailer original do filme.