The Underground Railroad: Série do diretor de Moonlight revela primeiras fotos

A Amazon divulgou as primeiras fotos de “The Underground Railroad”, primeira série do diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight”. Jenkins escreveu o piloto e dirigiu todos […]

A Amazon divulgou as primeiras fotos de “The Underground Railroad”, primeira série do diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight”.

Jenkins escreveu o piloto e dirigiu todos os 11 episódios da atração, baseada no livro homônimo de Colson Whitehead. As filmagens terminaram na semana passada, mas ainda não há previsão de estreia.

“The Underground Railroad” é um ficção de história alternativa, sobre um casal de escravos em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos EUA, que vão tentar seguir a rota de fuga que boatos dizem ter sido usada por escravos foragidos para escaparem de seus captores. Mas, no livro, os trilhos subterrâneos figurativos se revelam um inesperado metrô de verdade, com trens, engenheiros e muito mais.

A série é estrelada por Thuso Mbedu (“Scandal!”) e Aaron Pierre (“Krypton”) como o casal de escravos fugitivos em busca dos trilhos para a liberdade, e o elenco também inclui Joel Edgerton (“O Rei”), Amber Gray (“Escape at Dannemora”) e William Jackson Harper (“The Good Place”).