Remake de Convenção das Bruxas ganha trailers diferentes para Brasil e EUA

A Warner divulgou dois pôsteres e trailers diferentes do remake de “Convenção das Bruxas” (The Witches), um dublado em português para os cinemas brasileiros e outro em inglês, que deixa claro que […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou dois pôsteres e trailers diferentes do remake de “Convenção das Bruxas” (The Witches), um dublado em português para os cinemas brasileiros e outro em inglês, que deixa claro que o lançamento vai acontecer direto em streaming nos EUA.

A história é uma adaptação do clássico infantil “As Bruxas”, de Roald Dahl (autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), sobre um garoto que descobre que bruxas são reais e planejam transformar as crianças em ratos, começando por ele próprio.

Apesar do livro ter sido publicado em 1973, a prévia revela uma encenação passada nos anos 1960, que, além de transformar as crianças em ratos, também muda a raça do protagonista, agora um menino negro, interpretado por Jahzir Bruno (“The Oath”). Ele conta com a ajuda da vó, vivida por Octavia Spencer (“A Forma da Água”), para sobreviver à convenção das bruxas do título, liderada pela pior bruxa de todas, papel de Anne Hathaway – que tem a missão de superar o desempenho clássico de Anjelica Houston na cultuada adaptação de 1990.

O premiado cineasta Robert Zemeckis (“Forest Gump”, “De Volta ao Futuro”) assina a direção e também compartilha os créditos do roteiro com Kenya Barris (criador de “Black-ish”) e o também diretor Gullermo Del Toro (“A Forma da Água”), responsável por uma versão anterior do projeto.

A produção ainda conta com Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”) no papel do gerente do hotel da convenção e com narração do comediante Chris Rock (“Gente Grande”).

Embora não tenha data prevista para o Brasil, este novo “Convenção das Bruxas” já vai chegar na plataforma americana HBO Max em 27 de outubro, a tempo do Halloween.