Instagram/Orlando Bloom

Orlando Bloom desenvolve série sci-fi com roteirista de The OA

O ator Orlando Bloom vai produzir uma série sci-fi para a Amazon. Chamada de “The Cleaners”, a atração está sendo escrita pelo roteirista Domic Orlando, que trabalhou na cultuada sci-fi “The OA” na Netflix.

“The Cleaners” se passa num futuro próximo, em que objetos inanimados carregam as memórias das experiências das pessoas e um certo número da população tem a capacidade de reviver essas memórias pelo toque. Os limpadores são especialistas contratados para higienizar os objetos e aliviar a carga emocional que essas memórias podem conter. No centro desta história está um jovem que herda o negócio de limpeza de sua família e assume uma nova encomenda misteriosa.

A trama é baseada num conto do premiado escritor Ken Liu, por sua vez vagamente inspirado na famosa fábula “A Princesa e a Ervilha”, de Hans Christian Andersen. Ainda inédito, o conto será lançado em dezembro dentro da antologia “Faraway”, uma coleção de contos de fadas recontados por autores contemporâneos.

A produção é resultado de um contrato firmado por Orlando Bloom para desenvolver projetos para a Amazon, que ele assinou ao renovar sua participação como ator na série “Carnaval Row”. A série de fantasia foi seu primeiro trabalho na plataforma e já encerrou a gravação de sua 2ª temporada.

Além de “The Cleaners”, Bloom vai produzir um thriller chamado “The Extractor”, baseada no trabalho de Jared Genser, o advogado de direitos humanos conhecido por ajudar a libertar presos políticos em zonas perigosas ao redor do mundo.