Divulgação/Netflix

Jornalista da TV americana é demitida por participar do novo filme de Adam Sandler

Uma jornalista que trabalhava como âncora de uma estação de notícias de Boston disse que foi demitida do emprego depois de aparecer em “O Halloween do Hubie”, nova comédia de Adam Sandler na Netflix.

Alaina Pinto compartilhou sua história no Twitter, contando que a notícia de sua participação no filme levou à demissão. “No início desta semana, fui dispensada do [telejornal] 7 News”, escreveu a jornalista. “Estou postando isso porque quero ser aberta e honesta com todos vocês.”

Pinto, que se aproximava do seu aniversário de quatro anos na estação antes de ser despedida, explicou que sua rescisão aconteceu uma semana após o lançamento do filme, devido à violação de uma cláusula do seu contrato.

A jornalista aparece no filme como âncora de um programa fictício, chamado “Wake Up Boston Morning News”, vestida como Arlequina. Sua participação especial, em clima de Halloween, foi parte de uma piada no filme, em que os colegas de trabalho fictícios de Pinto e alguns moradores de Salem se vestiam como a personagem de quadrinhos, que ficou ainda mais popular ao ser encarnada por Margot Robbie em “Aves de Rapina” e “Esquadrão Suicida”.

“Ao fazer isso, eu violei por engano meu contrato com a estação e entendo porque a administração infelizmente decidiu me demitir”, ela continuou. “Estou profundamente desapontada e triste e esperava que não fosse assim que as coisas evoluiriam.”

Ela não pareceu desanimada e concluiu que o futuro seria brilhante, além de agradecer a todos que a apoiaram após a demissão.

“Obrigado a todos os meus maravilhosos telespectadores do ‘7 News’ e meus ótimos colegas e apoiadores do canal. Relatar as notícias para você todas as manhãs foi uma honra e um privilégio. Prometo manter contato e mantê-los atualizados sobre meu próximo capítulo – o futuro é brilhante!”

Os representantes do canal WHDH e da Netflix não comentaram a demissão da jornalista.