Divulgação/Netflix

Estrela de Orange Is the New Black vai estrelar série sobre versão apocalíptica da covid-19

Após protagonizar o drama prisional “Orange Is the New Black” por 7 temporadas, a atriz Taylor Schilling vai estrelar uma nova série dramática, em que também precisará ficar trancafiada.

Desenvolvida pelo casal Robert e Michelle King, criadores de “The Good Wife”, “The Good Fight” e “Evil”, a atração se chama “The Second Wave” e imagina o que aconteceria se uma segunda onda de coronavírus abatesse o mundo de forma muito mais intensa, com uma taxa de letalidade ainda maior, a ponto de atingir proporções apocalípticas.

Schilling vai interpretar uma mulher que precisa sobreviver durante uma quarentena rigorosa em Nova York, ao lado da vizinha, que será interpretada por Audra McDonald (“The Good Fight”).

A sinopse oficial diz: “Quando uma segunda onda inesperada e mortal do vírus chega, nós seguimos essas duas mulheres enfrentarem tempos sem precedentes, enquanto ainda fazem malabarismos com suas carreiras, seus entes queridos e, possivelmente… o fim do mundo?”

O elenco também inclui Steven Pasquale (“The Good Wife”) como o marido de McDonald. Seu personagem é descrito como um funcionário importante do CDC (Centro de Controle de Doenças) “que está preso entre o remédio que conhece e a política que lhe é imposta”.

A série foi encomendada pela plataforma americana Spectrum, que oficializou sua encomenda poucos dias depois de cancelar sua série mais proeminente, “LA’s Finest”, após duas temporadas.

As gravações estão programadas para começar na próxima semana e continuar até a véspera do Natal. O interesse é tão grande que o plano é lançar “The Second Wave” ainda este ano.