Ellen Page será treinadora de equipe de eSports em comédia feminista

A atriz Ellen Page (“The Umbrella Academy”) vai estrelar uma comédia de tema feminista passada no universo do eSport. Intitulado “1UP”, o longa será a primeira produção do BuzzFeed Studios, nova divisão […]

Divulgação/Netflix

A atriz Ellen Page (“The Umbrella Academy”) vai estrelar uma comédia de tema feminista passada no universo do eSport. Intitulado “1UP”, o longa será a primeira produção do BuzzFeed Studios, nova divisão do site BuzzFeed.

Ela vai contracenar com Paris Berelc (“Alexa & Katie”) na trama ambientada no mundo dos jogadores profissionais de videogame. Na trama, Paris viverá uma jogadora que deixou sua equipe de eSports da faculdade por não tolerar o machismo de seus colegas homens.

Entretanto, com uma bolsa de estudos em jogo, ela é forçada a montar uma equipe do colégio exclusivamente feminina para que possa competir com os garotos. Para esta missão, ela contará com a ajuda de uma treinadora (Ellen Page).

O filme tem roteiro de Julia Yorks (“As Aventuras do Gato de Botas”), será dirigido por Kyle Newman (“Escola de Espiões”) e está sendo descrito como uma versão de “A Escolha Perfeita” do eSport.

A produção está prevista para começar nos próximos dias em Toronto, na Canadá.