Diretor de Invocação do Mal prepara série de terror sobrenatural na Netflix

O cineasta e produtor James Wan vai produzir sua primeira série de terror para a Netflix. O diretor que lançou as franquias “Jogos Mortais” (Saw), “Sobrenatural” (Insidious) e “Invocação do Mal” (Conjuring) […]

Divulgação/FilmDistrict

O cineasta e produtor James Wan vai produzir sua primeira série de terror para a Netflix. O diretor que lançou as franquias “Jogos Mortais” (Saw), “Sobrenatural” (Insidious) e “Invocação do Mal” (Conjuring) será responsável por “Archive 81”, uma série de terror sobrenatural que recebeu um pedido de oito episódios da plataforma de streaming.

Vagamente inspirado pelo podcast de mesmo nome, “Archive 81” será realizado pela produtora Atomic Monster, de Wan. O projeto foi escrito por Paul Harris Boardman, roteirista especializado em filmes do gênero, como “O Exorcismo de Emily Rose” (2005) e “Livrai-nos do Mal” (2014), e será comando pela produtora-roteirista Rebecca Sonnenshine (“The Boys”, “The Vampire Diaries”).

A produção também já escalou Mamoudou Athie (“Ameaça Profunda”) e Dina Shihabi (“Altered Carbon”) como intérpretes dos dois personagens principais.

Na trama, quando o arquivista Dan Turner (Athie) assume um misterioso trabalho de restauração de uma coleção danificada de fitas de vídeo de 1994, ele se vê reconstruindo o trabalho da documentarista Melody Pendras (Shihabi) e sua investigação sobre um culto perigoso. Conforme Dan é atraído pela história de Melody, ele se convence de que pode salvá-la do terrível fim que ela teve há 25 anos.

A diretora Rebecca Thomas (“A Fita Azul” e “Stranger Things”) vai dirigir metade da temporada, incluindo a estreia, e também será produtora executiva ao lado de Wan, Sonnenshine, Boardman e a dupla Marc Sollinger e Daniel Powell, que criou o podcast original.

“Com ‘Archive 81’, esperamos dar ao gênero de terror sobrenatural uma nova reviravolta – enquanto mantemos um romance sombrio e profundamente emocional em seu núcleo”, disse Sonnenshine em um comunicado. “Ao lado dos talentosos Mamoudou Athie e Dina Shihabi, e dos parceiros visionários da produtora Atomic Monster e Rebecca Thomas, estou animada para levar aos espectadores da Netflix uma aventura assustadora e visualmente emocionante.”

Ainda não há previsão para a estreia da nova série.