Devils: Nova série de Patrick Dempsey estreia no Brasil

O canal pago Universal TV estreia nesta terça, às 23h, a série “Devils”, uma produção europeia da Sky Atlantic estrelada por Patrick Dempsey, ex-galã de “Grey’s Anatomy”. Apesar do título, “Devils” não […]

Divulgação/Sky Atlantic

O canal pago Universal TV estreia nesta terça, às 23h, a série “Devils”, uma produção europeia da Sky Atlantic estrelada por Patrick Dempsey, ex-galã de “Grey’s Anatomy”.

Apesar do título, “Devils” não é uma produção de terror. Trata-se de um drama financeiro, ao estilo de “Billions”.

Baseada no romance “I Diavoli”, do italiano Guido Maria Brera, a série traz Dempsey como Dominic Morgan, CEO de um dos mais importantes bancos de investimento do mundo, em Londres, e que atua como se realmente tivesse vendido a alma, fazendo tudo pelo poder e o dinheiro.

Rodada em Roma e Londres, a trama se passa ano de 2011, quando a Europa, especialmente a Grécia, ainda sofria com o impacto econômico do crash imobiliário de 2008 nos Estados Unidos. Dentro deste contexto, os personagens se revelam verdadeiros diabos do mercado financeiro, com Dominic envolvido em uma intriga internacional de cifras milionárias.

Criada pelo roteirista italiano Ezio Abbate (“Suburra”) e dirigida pelo britânico Nick Hurran (“Sherlock” e “Doctor Who”), a série também inclui em seu elenco Alessandro Borghi (também de “Suburra”), Laia Costa (“Victoria”), Malachi Kirby (“Raízes”), Harry Michell (“The English Game”), Pia Mechler (“Amigos para Sempre”), Nathalie Rapti Gomez (“Borboleta Negra”), Sallie Harmsen (“Blade Runner 2049”), Kasia Smutniak (“Dolittle”), Lars Mikkelsen (“Quando o Dia Chegar”), Jemma Powell (“O Jardim Secreto”) e Tom McKay (“The White Queen”).

A 1ª temporada conta com 10 episódios e atraiu ofertas de 150 mercados diferentes – nos EUA, será exibida na rede The CW. Graças a esse sucesso a série já está renovada para seu segundo ciclo.

Caso perca o primeiro episódio, ele também reprisa no sábado (10/10) às 22h05 e na segunda (12/10) às 01h30, além de ser disponibilizado em streaming pela Globoplay.

Veja abaixo o trailer original em inglês.