Creepshow: Marilyn Manson vai estrelar 2ª temporada da série de terror

A plataforma americana Shudder anunciou o elenco da 2ª temporada de “Creepshow”, antologia de terror inspirada pelo filme homônimo de 1982. A atração vai voltar com Marilyn Manson (“Salem”), Ali Larter (“Resident […]

Divulgação/Interscope Records

A plataforma americana Shudder anunciou o elenco da 2ª temporada de “Creepshow”, antologia de terror inspirada pelo filme homônimo de 1982.

A atração vai voltar com Marilyn Manson (“Salem”), Ali Larter (“Resident Evil”), Iman Benson (“BlackAF”), Ryan Kwanten (“True Blood”), Barbara Crampton (“Reanimador”), C. Thomas Howell (“Criminal Minds”), Denise Crosby (“Cemitério Maldito”), Breckin Meyer (“Franklin & Bash”), Ted Raimi (“A Morte do Demônio”), Kevin Dillon (“Entourage”) e Eric Edelstein (“O Retorno dos Malditos”).

A nova temporada terá seis novos episódios, que já estão sendo produzidos em Atlanta para uma estreia em 2021.

Para quem não lembra, o filme “Creepshow” era uma antologia de cinco contos assustadores, reunidos numa estrutura que prestava homenagem aos quadrinhos de terror dos anos 1950, como “Contos da Cripta”. Mas a produção também se tornou celebrada por juntar dois mestres do gênero, rendendo um dos poucos roteiros originais escritos por Stephen King para o cinema, que foi dirigido por George A. Romero (o criador dos zumbis modernos). Fez tanto sucesso que gerou duas continuações, em 1987 e 2006.

A série mantém a estrutura de antologia, contando uma história completa por episódio, inspirada por contos de vários escritores famosos, como o próprio Stephen King e Joe R. Lansdale (“Julho Sangrento”), com produção a cargo de um dos mais conhecidos discípulos de Romero: Greg Nicotero, diretor, produtor e responsável pela maquiagem dos zumbis de “The Walking Dead”.

Nicotero tem forte ligação com o original. Foi durante uma visita ao set da produção que ele conheceu o seu mentor Tom Savini, de quem virou assistente de maquiagem no clássico de zumbis “Dia dos Mortos” (1985), dirigido por Romero. Ele também trabalhou nos efeitos de “Creepshow 2”, antes de virar um mestre da maquiagem de terror.

Além dos seis novos episódios, “Creepshow” vai ganhar um especial animado de Halloween, com duas histórias escritas por Stephen King e seu filho Joe Hill. A exibição deste especial vai acontecer já nesta quinta (30/12) nos EUA.

Infelizmente, a série não se encontra disponível no Brasil.