Billions é renovada para 6ª temporada

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “Billions” para sua 6ª temporada. Além disso, o ator Corey Stoll (“Homem-Formiga”), que foi introduzido como antagonista neste ano, será integrante fixo da […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “Billions” para sua 6ª temporada. Além disso, o ator Corey Stoll (“Homem-Formiga”), que foi introduzido como antagonista neste ano, será integrante fixo da série nos próximos capítulos.

A renovação ocorre enquanto a produção aguarda autorização para retomar os trabalhos e gravar os cinco episódios finais da 5ª temporada, que teve exibição interrompida antes do final, devido a pandemia de covid-19.

A 5ª temporada estreou no início de maio no canal pago americano Showtime e apresentou apenas sete episódios, antes de sair do ar em junho. O canal planeja exibir os cinco episódios restantes em 2021, com a 6ª temporada logo a seguir. De acordo com esse planejamento, a produção, que é realizada em Nova York, vai emendar as gravações dos novos episódios com os remanescentes, para levar ao ar 17 capítulos em 2021.

Estrelada por Damian Lewis (série “Homeland”) e Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2”), a série acompanha o embate entre os dois protagonistas, um promotor público (Giamatti) e um executivo do mercado de ações (Lewis). Enquanto o promotor tenta juntar provas para prender o ricaço por corrupção, o outro tenta solapar sua autoridade, tentando fazer com que seja demitido. Na disputa, ambos arrastam consigo seus futuros financeiros e casamentos, numa trama que também exalta a vida de ostentação e decadência dos negócios ligados ao mercado financeiro de Wall Street.

Criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”), “Billions” encanta a crítica americana e tem público cativo, que se mantém acima dos 700 mil telespectadores ao vivo desde a 2ª temporada.

A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.