Aos 70 anos, Ricardo Petraglia vira YouTuber com canal sobre maconha

O veterano ator – e roqueiro! – Ricardo Petraglia completou 70 anos no dia 7 e decidiu oficializar sua aposentadoria como ator. Agora, vai se dedicar a uma nova atividade, como YouTuber. […]

Divulgação/Record

O veterano ator – e roqueiro! – Ricardo Petraglia completou 70 anos no dia 7 e decidiu oficializar sua aposentadoria como ator. Agora, vai se dedicar a uma nova atividade, como YouTuber.

Há algumas semanas, ele lançou seu canal MobyDickShow, anunciando seu engajamento na causa da liberação da maconha.

Com o slogan “Sai do armário, usuário”, Petraglia pretende entrevistar médicos, psiquiatras, artistas, pesquisadores nacionais e internacionais. A primeira entrevista foi ao ar na noite de quarta-feira (28/10) com Pedro Zarur, um dos fundadores da Abracannabis (Associação Brasileira para a Cannabis). Veja abaixo.

“Acho que os usuários têm que mostrar a cara, principalmente, os artistas”, disse o ator, que tem um sítio em Xerém, Duque de Caxias, em que cultiva legalmente maconha orgânica para uso medicinal. Ele tem autorização da Justiça.

Com uma carreira iniciada nos anos 1970, com diversos papéis em peças, filmes, novelas e séries, Petraglia se despediu das telas com a série “Conselho Tutelar”, da Record, em 2015.

“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, conta.