Adam Sandler vai estrelar sci-fi do diretor de Chernobyl

O comediante Adam Sandler vai voltar a se arriscar por outros gêneros, após o sucesso de seu desempenho dramático em “Jóias Brutas” (2019). Ele decidiu ir audaciosamente onde jamais esteve: num filme de ficção científica.

Sandler fechou acordo para estrelar uma adaptação do romance sci-fi “Spaceman of Bohemia”, do escritor tcheco Jaroslav Kalfar, que será dirigida pelo sueco Johan Renk, vencedor de dois Emmys pela aclamada minissérie “Chernobyl”, da HBO.

O livro de 2017 acompanha um astronauta tcheco enviado em uma missão para investigar uma misteriosa nuvem de poeira espacial perto de Vênus. Durante a missão de oito meses, ele é forçado a enfrentar a solidão, ao mesmo tempo em que vê seu casamento desmoronar. As coisas mudam quando ele se torna amigo de uma aranha alienígena gigante falante, que pode ou não ser uma manifestação de seu colapso mental.

O roteiro da adaptação foi escrito por Colby Day (“I Don’t Want to Kill Myself”) e a filmagem também inclui o ator Channing Tatum (“Magic Mike”) entre seus produtores.

Assim como os recentes filmes de Sandler, a ficção científica também será lançada pela Netflix.

“Enquanto nos preparamos para nossa viagem a Chopra, eu não poderia estar mais satisfeito por ter encontrado o parceiro perfeito em Adam”, disse Renck, em comunicado. “E agora, com o apoio da brilhante família Netflix, estou profundamente animado para iniciar nossa jornada impossível.”

Ainda não há previsão de estreia.