Divulgação/Warner

Will Smith anuncia remake dramático de Um Maluco no Pedaço

O astro Will Smith anunciou ter fechado contrato com a plataforma Peacock para a produção do remake da série clássica dos anos 1990 “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). Em vídeo postado em seu canal no YouTube, ele revelou que o serviço de streaming da NBCUniversal encomendou de cara duas temporadas da atração.

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019. O jovem Morgan Cooper produziu e postou um “trailer” de quatro minutos, apresentando como seria o clássico sitcom se os personagens interpretassem um drama em vez de uma comédia. Na época, o trabalho acabou elogiado por Will Smith e, depois da repercussão, os dois se encontraram e a conversa tomou um rumo inesperado, com Smith se propondo a produzir uma série a partir daquela ideia.

“Morgan fez um trailer absurdo de ‘Maluco’ – uma ideia brilhante, a versão dramática de ‘Um Maluco no Pedaço’ para a próxima geração”, disse Smith no ano passado.

O projeto tem produção de Westbrook Studios, a produtora de Smith e de sua esposa Jada Pinkett Smith, em parceria com a Universal TV.

A nova versão será uma séria dramática com episódios de uma hora sobre como o personagem original de Smith se envolveu em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia e é enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles.

Cooper será co-autor do roteiro, diretor e co-produtor executivo, trabalhando ao lado de vários integrantes da equipe criativa do programa original – e do showrunner Chris Collins (“The Wire”), segundo relatos.

Vale observar que, depois de lançar “Bel-Air” (nome oficial do “trailer”), Morgan fez um novo curta, “U Shoot Videos?”, que foi premiado no Festival de Tribeca do ano passado.

“Um Maluco no Pedaço” foi exibido nos EUA por seis temporadas, entre 1990 e 1996, tornando-se um sucesso global. No Brasil, porém, só chegou na TV aberta a partir do ano 2000, quando estreou no SBT. A série foi o primeiro trabalho oficial de Will Smith, que até então só tinha atuado em clipes como Fresh Prince, seu nome de rapper.

Atualmente, todas as temporadas da atração original fazem parte do acervo da HBO Max, ainda não disponível no Brasil.

Veja abaixo o anúncio da nova produção, seguido pelo vídeo do curta original que dará o tom da nova série.