Roteirista compara debate de Trump e Biden ao desastre de Quarteto Fantástico

O primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Joe Biden, realizado na noite de terça (29/9), visando as eleições presidenciais nos EUA, rendeu muitos comentários nas redes sociais. Mas o roteirista Jeremy […]

Divulgação/20th Century Fox

O primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Joe Biden, realizado na noite de terça (29/9), visando as eleições presidenciais nos EUA, rendeu muitos comentários nas redes sociais. Mas o roteirista Jeremy Slater superou a competição ao encontrar a melhor descrição para o show de horrores que se manifestou nas telas.

“Isso foi a pior coisa que eu já vi na minha vida, e eu escrevi ‘Quarteto Fantástico'”, ele tuitou.

Fracasso clamoroso de crítica (9% de aprovação no Rotten Tomatoes) e bilheteria (apenas US$ 167 milhões ao redor do mundo), “Quarteto Fantástico” demonstrou a inabilidade da Fox para fazer filmes de super-heróis.

Entretanto, não faltam testemunhos que apontam que a culpa não foi do roteirista, que teve sua história totalmente reescrita pelos produtores. O nome de um produtor costuma ser citado com mais insistência, inclusive como responsável por refilmagens: Simon Kinberg. Embora os créditos anônimos de refilmagem tenham parado na conta do editor Stephen E. Rivkin, Kinberg virou oficialmente co-roteirista da história e ainda foi recompensado pelo estúdio com sua transformação em diretor oficial de “X-Men: Fênix Negra” – outro fracasso milionário.

Jeremy Slater, por sua vez, passou a criar obras aclamadas, como as séries “The Exorcist” e “The Umbrella Academy”. Além disso, foi convidado a trabalhar novamente com personagens dos quadrinhos da Marvel, desta vez pela Marvel Studios, e desenvolver a série do herói Cavaleiro da Lua para a Disney+ (Disney Plus).