RBD tem estreia arrasadora no Spotify batendo recorde do BTS

Apesar de não lançar discos desde 2009, o grupo mexicano RBD, formada pelo elenco da novelinha teen “Rebelde” (2004-06), continua com muitos fãs em todo o mundo. E um dos pedidos desse […]

Divulgação/Universal Music

Apesar de não lançar discos desde 2009, o grupo mexicano RBD, formada pelo elenco da novelinha teen “Rebelde” (2004-06), continua com muitos fãs em todo o mundo. E um dos pedidos desse fã-clube enorme era que suas músicas fossem liberadas no Spotify.

Quando isso finalmente aconteceu, na quinta passada (3/9), o resultado superou expectativas. As músicas antigas do RBD baterem os hits atuais da boy band sul-coreana BTS.

A playlist “This is RBD”, que reúne os grandes sucessos do grupo, foi assinada por 175 mil pessoas em apenas um dia, ultrapassando os 125 mil que repetem sem parar as faixas do grupo de k-pop.

Além disso, em apenas 24 horas, o grupo ocupou 39 posições no Top 50 Viral do Brasil no Spotify. A Universal Music ainda informou que as canções também aparecem no chart de 15 países da América Latina e oito faixas entraram para o Top 200 Global do serviço de streaming, incluindo os sucessos “Rebelde”, “Sólo Quédate Em Silencio” e “Nuestro Amor”.

Ao todo, novo álbuns do RBD foram disponibilizados no Spotify, entre eles três discos em que as músicas são cantadas em português.

Junto da chegada do repertório no streaming musical, a Universal também providenciou um canal dedicado aos clipes do grupo no YouTube, que inclusive ganhou o prêmio YouTube Silver Creator por juntar mais de 100 mil seguidores antes do lançamento.

Parte dos integrantes da novelinha continuaram gravando discos solos após o final do grupo, como Dulce Maria e Anahí. Já Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christian Chavez e Christopher von Uckermann passaram a se dedicar somente a atuação, aparecendo com destaque em produções da Netflix.