Raised by Wolves: Série sci-fi de Ridley Scott é renovada para 2ª temporada

A plataforma HBO Max renovou a série sci-fi “Raised by Wolves”, produção do cineasta Ridley Scott (“Perdido em Marte”) para sua 2ª temporada. Criada por Aaron Guzikowski (roteirista de “Os Suspeitos”), a […]

Divulgação/HBO Max

A plataforma HBO Max renovou a série sci-fi “Raised by Wolves”, produção do cineasta Ridley Scott (“Perdido em Marte”) para sua 2ª temporada.

Criada por Aaron Guzikowski (roteirista de “Os Suspeitos”), a série encantou a crítica – 74% de aprovação no Rotten Tomatoes – e deslumbrou fãs de sci-fi com seu visual impressionante e mitologia original. A trama gira em torno de um casal de androides que cria crianças em um planeta deserto, ensinando-lhes valores humanistas e ateístas após a destruição da Terra numa guerra religiosa apocalíptica. No entanto, integrantes da facção religiosa fundamentalista também sobreviveram e chegam ao planeta para estabelecer uma colônia, retomando a guerra contra os androides.

“Quando penso em ‘Raised by Wolves’, penso em arte; arte na elaboração de um enredo envolvente, arte no design de produção de outro mundo, efeitos especiais e cinematografia, arte nos retratos de nossos intérpretes desses personagens memoráveis ​​e arte ligada ao lendário trabalho de Ridley Scott, Aaron Guzikowski e nosso equipe fenomenal”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, ao anunciar a renovação. “Esta série campeã de audiência combina lindamente as marcas de ficção científica e terror de Ridley, enquanto oferece aos fãs uma das histórias mais originais que eles já viram em algum tempo. Mal posso esperar para ver o que está reservado para a 2ª temporada”, completou.

O comunicado de Aubrey, que destaque as qualidades evidentes da produção, também revela que a atração é uma das mais vistas da HBO Max.

Gravados em cenários naturais da África do Sul, os episódios de “Raised by Wolves” tem direção do próprio Ridley Scott, em sua estreia em séries, além de seu filho Luke Scott (“Morgan: A Evolução”) e do brasileiro Alex Gabassi (“The ABC Murders”), entre outros.

Já o elenco destaca a dinamarquesa Amanda Collin (“Guerreiro da Escuridão”) em sua estreia em inglês, como a Mãe androide superpoderosa, o inglês Abubakar Salim (“Jamestown”) como o Pai, e Travis Fimmel (“Vikings”) como um integrante da milícia religiosa que não é quem aparenta ser. Outros integrantes incluem Winta McGrath (“Doctor Doctor”), Niamh Algar (“The Bisexual”), Susan Danford (“A Salvação”), Jenna Upton (“Um Dia para Viver”), Matias Varela (“Assassins’ Creed”), Jordan Loughran (“Emerald City”), Ethan Hazzard (“O Desafio”), Aasiya Shah (“Unforgotten”) e Felix Jamieson (“Game of Thrones”).