Pânico 5: Neve Campbell confirma volta à franquia de terror

Após quatro meses de negociações, a atriz Neve Campbell finalmente assinou contrato para voltar a viver a personagem Sidney Prescott na franquia “Pânico” (Scream). Os responsáveis pelo novo filme são Matt Bettinelli-Olpin […]

Divulgação/Dimension Films

Após quatro meses de negociações, a atriz Neve Campbell finalmente assinou contrato para voltar a viver a personagem Sidney Prescott na franquia “Pânico” (Scream).

Os responsáveis pelo novo filme são Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que dirigiram o recente terrir “Casamento Sangrento” (Ready or Not), lançado diretamente em VOD no Brasil. Integrantes de um coletivo de criadores chamado Radio Silence, eles substituem o falecido Wes Craven, que dirigiu os títulos anteriores.

“Estamos nos beliscando! É difícil expressar o quanto a personagem Sidney Prescott moldou nosso amor por filmes e ter a chance de trabalhar com Neve é ​​realmente um sonho que se tornou realidade”, disseram os diretores em comunicado. “Simplesmente não seria um filme de ‘Pânico’ sem Neve e estamos muito animados e honrados em nos juntar a ela em Woodsboro”, a cidade em que todos os filmes se passam.

A atriz também se manifestou. “Depois de falar com Radio Silence, eles mostraram tanto amor, respeito e admiração por Wes Craven e por tudo o que ele criou na franquia ‘Pânico’, que fiquei muito animada para voltar ao papel de Sidney Prescott e retornar para Woodsboro”, ela acrescentou.

Neve Campbell vai se juntar aos outros dois sobreviventes veteranos da franquia, Courteney Cox e David Arquette, que retomarão seus papéis como Gale e Dewey Riley.

Além do trio que apareceu em todos os filmes, a produção contará ainda com Marley Shelton, que viveu uma policial em “Pânico 4”, e os novatos Melissa Barrera (“Vida”), Jenna Ortega (“Jane the Virgin”), Jack Quaid (“The Boys”) e mais nomes recém-confirmados: Dylan Minnette (“13 Reasons Why”), Kyle Gallner (“Sniper Americano”), Mikey Madison (“Better Things”), Mason Gooding (“Fora de Série”) e Jasmin Savoy Brown (“The Leftovers”).

O roteiro está a cargo de Guy Busick (também de “Casamento Sangrento”) e do veterano James Vanderbilt (roteirista de “O Espetacular Homem-Aranha”), enquanto o escritor original da franquia, Kevin Williamson (que criou “The Vampire Diaries”), participa da continuação apenas como produtor.

Os planos da produtora Spyglass (que comprou os direitos dos filmes da Weinstein Company) para “Pânico 5” preveem um lançamento nos cinemas em 14 de janeiro de 2022.