Divulgação/Warner

Mulher-Maravilha 1984 é adiado para o Natal nos EUA

A Warner Bros voltou a adiar a estreia de “Mulher-Maravilha 1984” nos cinemas. Previsto para o começo de outubro nos EUA, o longa agora será lançado no dia de Natal. O motivo foi o desempenho doméstico de “Tenet”, muito abaixo do planejado – uma abertura de cerca de US$ 20,2 milhões no fim de semana passado – , uma vez que muitos cinemas ainda permanecem fechados devido à pandemia de coronavírus.

Mesmo com o adiamento para 25 dezembro, o filme estrelado por Gal Gadot é o próximo lançamento da Warner programado para os cinemas.

Os estúdios de cinema vêm mudando suas agendas há meses, empilhando adiamentos enquanto a indústria tenta se recuperar da pandemia de Covid-19, que forçou cinemas de todo o mundo a fecharem suas portas em março.

Apesar das salas estarem reabrindo lentamente com limites de capacidade, poucos países retomaram plenamente a atividade cinematográfica. A China é uma dessas exceções, ameaçando tomar dos EUA a condição de maior mercado cinematográfico do mundo.

No Brasil, “Mulher-Maravilha 1984” tinha acabado de sofrer seu mais recente adiamento, transferido para novembro. A mudança nos EUA deve afetar a data nacional, pois também no país a maioria dos cinemas continua fechada.