Marvel’s 616: Trailer de série documental examina impacto dos quadrinhos na vida real

A Marvel divulgou o pôster e o trailer legendado de “Marvel’s 616”, série documental sobre as diversas formas em que os quadrinhos da editora impactam o mundo real. A prévia destaca o […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou o pôster e o trailer legendado de “Marvel’s 616”, série documental sobre as diversas formas em que os quadrinhos da editora impactam o mundo real. A prévia destaca o trabalho de artistas e também os fãs que ajudam a construir o legado da editora, com ênfase para a importância da diversidade.

Com oito capítulos, “Marvel’s 616” contará com participações dos atores Gillian Jacobs (“Community”) e Paul Scheer (“Black Monday”) atrás das câmeras. Eles dirigem dois dos episódios. A lista de diretores também inclui o cineasta David Gelp (“Renascida do Inferno”) e o documentarista Brian Oakes (“Jim: A história de James Foley”), entre outros.

Por curiosidade, o número 616 vem de Terra-616, o equivalente à Terra 1 (ou Terra Prime) da DC nos quadrinhos da Marvel. Isto é, o planeta onde as aventuras dos heróis principais acontecem no multiverso das publicações da editora. A denominação foi criada nos anos 1980 e, dependendo das fontes, teria sido concebida por Alan Moore ou Dave Thorpe nos quadrinhos do Capitão Britânia.

O lançamento de “Marvel’s 616” está marcado para 20 de novembro na plataforma Disney+ (Disney Plus), três dias após a estreia do serviço de streaming no Brasil.