A atriz Liv Tyler não vai participar da 2ª temporada de “911: Lone Star”.
Apesar de ter contrato para várias temporadas com a produção da Fox, ela conseguiu um acordo com o showrunner Tim Minear após levantar questões relacionadas à pandemia de coronavírus.
Em comunicado, Minear agradeceu a participação da atriz na 1ª temporada e disse que a porta ficará aberta, caso ela queira retornar.
“Que emoção foi ter uma estrela de cinema da estatura de Liv Tyler para nos ajudar a lançar a 1ª temporada de ‘911: Lone Star’” , disse o produtor. “Amamos trabalhar com Liv e seremos para sempre agradecidos a ela por seu retrato poderoso de Michelle Blake. Embora pudéssemos contar um capítulo completo da história de Michelle, como aconteceu com Connie Britton em nossa série-mãe, também sentimos que há mais histórias para serem contadas. A porta vai estar sempre aberta para um retorno.”
O papel de Tyler não será reformulado, embora os produtores não planejassem sua saída. Em vez disso, sua ausência será compensada pela chegada de Gina Torres (“Suits”) na nova temporada. A atriz, que anteriormente trabalhou com Minear na cultuada série “Firefly”, foi escalada como nova personagem fixa em setembro. Sua personagem é uma paramédica que reingressa no mercado de trabalho depois que sua família é afetada por problemas financeiros decorrentes da pandemia.
Tyler é a atriz mais famosa a optar por sair de uma série no momento em que as gravações recomeçam em toda a indústria televisiva e de cinema, conforme os estúdios e sindicatos entram em acordo para definir novos protocolos de segurança. Filha do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, a atriz vive com dois filhos pequenos em Londres.
A 2ª temporada de “911: Lone Star” ainda não tem previsão de estreia, mas deve ficar para a midseason de 2021, entre janeiro e março.