Leandra Leal prepara documentário sobre hospital de campanha do Rio

A atriz Leandra Leal prepara novo documentário como diretora. Ela registrou as três últimas semanas de funcionamento do hospital de campanha da Lagoa, montado para atender as vítimas da pandemia de coronavírus […]

Divulgação/Globo

A atriz Leandra Leal prepara novo documentário como diretora. Ela registrou as três últimas semanas de funcionamento do hospital de campanha da Lagoa, montado para atender as vítimas da pandemia de coronavírus no Rio de Janeiro.

Intitulado “Por Trás da Máscara”, o filme vai retratar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que trabalharam na unidade até ela ser desmontada.

O documentário acompanhou intimamente a rotina desses profissionais, mostrando a humanidade e a relação deles com a vida.

Segundo o jornal O Globo, o projeto já entrou em fase de montagem. A previsão é que esteja pronto até o início de 2021 para ser inscrito em festivais.

O primeiro documentário de Leandra Leal, “Divinas Divas” (2016), venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em sua categoria, além de prêmios do público do Festival do Rio e do Festival SXSW nos EUA.