Keanu Reeves revela que Matrix 4 não é um prólogo

Keanu Reeves fez algumas revelações importantes sobre “Matrix 4” durante uma entrevista virtual para o programa “The One Show”, da BBC. Em participação remota com Alex Winter para divulgar o lançamento de […]

Divulgação/Marner

Keanu Reeves fez algumas revelações importantes sobre “Matrix 4” durante uma entrevista virtual para o programa “The One Show”, da BBC. Em participação remota com Alex Winter para divulgar o lançamento de “Bill & Ted: Encare a Música” no Reino Unido, ele não se esquivou das perguntas sobre seu próximo filme.

Questionado sobre como “Matrix 4” lidaria com fato de que seu personagem terminou num “posição difícil” no último longa da franquia – isto é, Neo morreu – , Keanu garantiu que a continuação tem uma boa explicação para seu retorno. “Tudo será revelado”.

E fez questão de frisar que a trama não é um prólogo. Isto é, o filme não se passa antes dos eventos do primeiro “Matrix”. “Não ficamos olhando para trás”, provocou.

Ele ainda descreveu o roteiro de Lana Wachowski como “uma linda história de amor”, que é “uma nova versão do meu chamado a despertar”.

Além de Keanu, Carrie-Anne Moss também vai retornar ao papel de Trinity.

Atualmente sendo filmado em Berlim, na Alemanha, com direção de Lana Wachowski, “Matrix 4” ainda contará com Yahya-Abdul Mateen (“Watchmen”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”), Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Jonathan Groff (“Mindhunter”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum deles teve os papéis revelados.

Apesar das filmagens estarem em andamento, o longa, que estrearia em maio de 2021, teve seu lançamento adiado para 2022 devido à pandemia de coronavírus.