Jared Leto diz ter começado malhação para estrelar Tron 3

O ator Jared Leto revelou em seu Instagram que a produção de “Tron 3” será o próximo filme de sua agenda.

Após indicar que o título do filme pode ser “Tron: Ares”, ele compartilhou uma foto em que aparece com músculos definidos para o filme da Disney.

“Começando a malhação para ‘Tron’… vão se juntar a mim?”, escreveu o ator na legenda da foto.

O ator está ligado ao projeto desde 2017 e seu papel deve se chamar Ares, um personagem inédito na franquia, mas que figurava com destaque num roteiro antigo e não filmado do terceiro longa. Para se ter ideia, esta continuação chegou a entrar no cronograma de produções da Disney para 2015, mas o fracasso de “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível” (2015) mudou os planos do estúdio.

Assim como “Tron: O Legado” (2010), a continuação seria dirigida por Joseph Kosinski e estrelada por Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Em 2011, o diretor afirmou que pretendia continuar a história de “O Legado” acompanhando Quorra (Olivia Wilde) no mundo real. Mas agora, sem Kosinski, a Disney pode optar por um reboot.

No mês passado, o estúdio contratou Garth Davis, diretor de “Lion: Uma Jornada Para Casa”, para realizar o fecho da trilogia, iniciada em 1982 com o clássico “Tron: Uma Odisseia Eletrônica”.

A produção deve chegar aos cinemas em 2022, a tempo de celebrar os 40 anos do filme original.

Além de estrelar, Leto será um dos produtores da continuação junto com Justin Springer, produtor de “Tron: O Legado” e de “Oblivion”, dois filmes dirigidos por Kosinski. E o fato de Springer estar a bordo pode ser um bom sinal para quem torce por uma continuação direta da história.

Para quem não lembra, o filme original acompanhava Kevin Flynn, um programador que adentra um mundo cibernético para provar a fraude de um colega de trabalho. O elenco contava com Jeff Bridges e Bruxe Boxleitner, que depois voltaram para a continuação. “Tron: O Legado”, por sua vez, era centrado no filho de Flynn, que viajava ao mesmo mundo virtual para resgatar o pai preso lá há desde os anos 1980. A missão não é bem-sucedida, mas ele escapa ao final na companhia de um avatar digital, Quorra.

Ver essa foto no Instagram

Starting the Tron workout 🏋🏻…join me?

Uma publicação compartilhada por JARED LETO (@jaredleto) em