Divulgação/Hulu

Helstrom: Novo trailer da série de terror da Marvel tem clima demoníaco

A plataforma Hulu divulgou o pôster e o segundo trailer da nova série da Marvel “Helstrom”, que é muito diferente das demais adaptações da editora de quadrinhos. O clima é de terror demoníaco, com direito à performance assustadora de Elizabeth Marvel (a presidente dos EUA da série “Homeland”), literalmente possuída.

Nos quadrinhos, Daimon Helstrom é filho de um demônio, concebido por uma mulher mortal chamada Victoria Wingate, e suas publicações foram lançadas no Brasil com o título de “Filho de Satã”. Ele e sua irmã, Satana Helstrom, herdaram poderes da escuridão. No entanto, enquanto Satana abraçou sua herança, Daimon se agarrou a sua humanidade. Ainda criança, ele foi internado num orfanato jesuíta e cresceu obcecado em destruir o mal.

Mas a série mudou tudo isso. Daimon será filho de um serial killer e sua irmã vai se chamar Ana. Os irmãos terão um relacionamento complicado, pela forma como lidam com o que existe de pior na humanidade, cada um com uma atitude diferente.

Elizabeth Marvel tem o papel da mãe dos protagonistas, Victoria Helstrom, que está enclausurada em um hospício há décadas, envolvida uma série de assassinatos do marido, enquanto Tom Austen (o Jasper de “The Royals”) e Sydney Lemmon (vista como piloto de helicóptero num episódio memorável de “Fear the Walking Dead”) vivem seus Daimon e Ana.

Traumatizados pelos supostos crimes dos pais, os irmãos dedicam suas vidas a combater os membros mais sórdidos e violentos da sociedade, um capítulo por vez.

O elenco ainda inclui Robert Wisdom (“Ballers”), June Carryl (“Mindhunters”) e Alain Uy (“The Passage”), além de Ariana Guerra (“Raising Dion”), que vive a versão feminina de outro famoso personagem da Marvel. Ela interpreta Gabriella Rosetti, que na verdade é Gabriel Rosetti nos quadrinhos, um padre inspirado no filme “O Exorcista” (1973) e conhecido como Devil-Hunter, o caçador de demônios.

“Helstrom” deveria estrear ao lado de uma série do “Motoqueiro Fantasma”, que foi descartada antes do começo de sua produção, e chega à Hulu com futuro incerto.

A atração deveria inaugurar um universo de terror da Marvel, mas se tornou a última produção live-action realizada pela Marvel Television, antes da divisão ser dissolvida e suas funções incorporadas pela Marvel Studios. Não só isso, o showrunner do programa, Paul Zbyszewski (produtor-roteirista de “Agents of SHIELD”, “Hawaii Five-0” e “Lost”), foi dispensado em abril, em plena quarentena, sinalizando aparente desinteresse do estúdio em continuar a história.

Apenas uma estreia muito bem-sucedida pode reverter este mau agouro. A série vai chegar em 16 de outubro em streaming nos EUA.