Divulgação/HBO

HBO estreia as minisséries Third Day e We Are Who We Are

A HBO estreia nesta segunda-feira (14/9) duas de suas atrações mais esperadas do ano. As minisséries “Third Day” e “We Are Who We Are” reúnem astros famosos e nomes de respeito atrás das câmaras, mas tem climas e temas completamente diferentes: o terror, no caso da primeira, e o drama de amadurecimento na segunda.

“The Third Day” chega primeiro, às 22h, destacando os atores Jude Law (“Capitã Marvel”) e Naomie Harris (“Moonlight”).

Criada por Dennis Kelly (“Utopia”), a trama se passa em uma ilha misteriosa na costa da Grã Bretanha e tem seis episódios divididos em duas partes, “Verão” e “Inverno”. Cada uma dessas estações acompanha um visitante diferente – Law e Harris – naquela comunidade cheia de segredos. Isolada do Reino Unido, a ilha tem costumes pouco convencionais, que assustam os dois protagonistas. Fãs de filmes terror devem perceber que certos detalhes da premissa remetem ao clássico “O Homem de Palha” (1973).

Além dos dois protagonistas, o elenco também inclui Emily Watson (“Chernobyl”), Katherine Waterston (“Animais Fantásticos”), Freya Allan (“The Witcher”) e Paddy Considine (“Peaky Blinders”).

Já “We Are Who We Are”, que estreia às 23h, é a primeira série dirigida pelo cineasta italiano Luca Guadagnino (de “Me Chame pelo Seu Nome” e “Suspiria”), e traz Alice Braga (“Os Novos Mutantes”) como uma militar lésbica casada com Chloë Sevigny (“Os Mortos Não Morrem”).

A série se passa numa base militar dos EUA em Veneto, na Itália, e foi escrita por Guadgnino em parceria com Paolo Giordano (“A Solidão dos Números Primos”), Francesca Manieri (“Minha Filha”) e Sean Conway (“Ray Donovan”). Com fotografia deslumbrante, a atração de oito episódios acompanha dois adolescentes americanos que moram na base devido ao trabalho dos pais, e vai explorar temas típicos dessa fase da vida, como amizade, primeiro amor, confusão e angústia, com ênfase nas questões de identidade sexual – como em “Me Chame pelo Seu Nome” – , refletindo também os problemas dos adultos com quem os jovens vivem.

Os dois protagonistas são vividos por Jack Dylan Grazer (o Eddie de “It: A Coisa”, com o cabelo loiro) e a estreante Jordan Kristin Seamon, e o elenco ainda traz o rapper Scott “Kid Cudi” Mescudi (“Westworld”), Faith Alabi (“Cold Feet”), Tom Mercier (“Synonymes”), Spence Moore II (“All American”) e Francesca Scorsese, a filha caçula e adolescente do cineasta Martin Scorsese.

Veja abaixo os trailers legendados das duas séries.