Estreias online: High Fidelity e mais 5 séries para ver no fim de semana

“High Fidelity” finalmente estreia no Brasil. Demorou tanto que chega após ser cancelada nos EUA. Ainda assim, oferece a melhor maratona adulta do fim de semana, que ainda traz uma série com […]

Divulgação/Hulu

“High Fidelity” finalmente estreia no Brasil. Demorou tanto que chega após ser cancelada nos EUA. Ainda assim, oferece a melhor maratona adulta do fim de semana, que ainda traz uma série com ator de “Game of Thrones”, o remake americano de “Julie e os Fantasmas” e o episódio de estreia de “Amor e Sorte”, entre outras opções.

A programação de lançamentos pode ser conferida com trailers e maiores informações logo abaixo.

High Fidelity | EUA | 1 Temporada

Baseada no livro de Nick Hornby e no filme de Stephen Frears de 2000, lançados no Brasil como “Alta Fidelidade”, a série acompanha uma fã geek de música, que tem uma loja de discos de vinil no Brooklyn, em Nova York, faz bicos de DJ e costuma criar rankings de Top 5 para tudo, desde seus hits favoritos até seus relacionamentos. A versão de streaming trocou sexo, raça e cidade da protagonista, mas superou qualquer comparação ao escalar Zoë Kravitz como a protagonista Rob (papel de John Cusack no cinema). Perfeita como enciclopédia ambulante, sexy e empoderada do rock, não bastasse a atriz ter uma banda (LolaWolf) na vida real, também é filha do músico Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonnet (uma ex-namorada de Cusack no filme de 2000!). Totalmente adorável, a comédia romântica roqueira agradou em cheio a crítica, com 86% de aprovação no site Rotten Tomatoes, mas não emplacou na plataforma americana Hulu, sendo cancelada após a 1ª temporada. Como resultado, a série se resumiu a 10 episódios – o lado positivo é que são vários capítulos a mais que o livro original (e o filme).

Disponível na StarzPlay

Gêmeos | Noruega | 1ª Temporada

Kristofer Hivju (o Tormund de “Game of Thrones”) vive dois irmãos gêmeos idênticos com vidas completamente diferentes. Erik é um surfista sem dinheiro, enquanto Adam é um homem de família e de negócios. Mas esta história não é uma comédia. Quando os dois se reencontram após 15 anos, acabam brigando e, ao interferir, a esposa de Adam acaba matando acidentalmente seu marido. Para evitar que a polícia descubra o que houve, Erik é convencido pela cunhada a assumir a identidade de Adam Mas logo descobre que o maior desafio não é evitar ser pego, mas fingir ser alguém que não é.

Disponível na Globoplay

Amor e Sorte | Brasil | 1 Temporada

A Globo está disponibilizando a minissérie em sua plataforma de streaming, um capítulo por semana. Estrelado por duplas que passam a quarentena juntas, o programa criado por Jorge Furtado estourou em audiência na TV aberta, graças ao show de interpretação em que Fernanda Montenegro e Fernanda Torres ficcionalizam seu relacionamento de mãe e filha. Há muitos anos distantes, a pandemia permite que elas se reconectem, isoladas em um sítio. Entretanto, a chegada da vacina pode colocar um fim a esse bom momento, e uma delas decide tomar uma atitude. Os próximos três episódios terão duplas formadas por Taís Araújo e Lázaro Ramos, Luisa Arraes e Caio Blat, e Fabiula Nascimento e Emilio Dantas, em histórias completas passadas em suas próprias casas. Mas dificilmente terão a mesma qualidade artística, já que os próprios atores são responsáveis pela captação das imagens. A estreia, porém, contou com direção do cineasta Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres e compartilha a quarentena com a família. A gravação, com um profissional atrás das câmeras, resultou absolutamente profissional.

Disponível na Globoplay

Julie and The Phantoms | EUA | 1ª Temporada

Remake da série juvenil brasileira “Julie e os Fantasmas” com produção de Kenny Ortega, o mentor da franquia “High School Musical”. A trama gira em torno da Julie do título, uma jovem apaixonada por música que perde a vontade de tocar quando a mãe morre. Até que conhece três fantasmas de uma banda dos anos 1990. Eles ajudam Julie a superar seus traumas e virar uma cantora pop adolescente do Disney Channel, ops, da Netflix. O elenco destaca Madison Reyes, que antes só tinha figurado num curta-metragem, no papel de Julie (interpretada por Mariana Lessa no Brasil), além de Charlie Gillespie (visto em “Charmed”, “Degrassi: Next Class” e no filme “Runt”), Jeremy Shada (dublador de Finn em “A Hora da Aventura”) e Owen Patrick Joyner (de “100 Coisas para Fazer Antes do High School” e “Esquadrão de Cavaleiros”) como os fantasmas. A premissa original foi desenvolvida pelo estúdio Mixer numa coprodução da rede Band e o canal pago Nickelodeon, e venceu o Emmy Internacional como Melhor Série Infantil do mundo em 2013.

Disponível na Netflix

A Duquesa | Reino Unido | 1ª Temporada

A comediante britânica Katherine Ryan (“Badults”) criou, estrela e produz a comédia, em que vive uma mãe solteira que adora sua filha pequena Olive, mas ninguém mais. Percebendo que a menina é melhor coisa que já fez, ela resolve ter outro filho. O problema são os voluntários. Diante das dificuldades do “mercado”, decide convencer seu maior inimigo a conceber a criança com ela: o pai “perdedor” de Olive. Co-produzido pela Clerkenwell Films (de “The End Of The F *** ing World”), a série tem seis episódios e também inclui em seu elenco Rory Keenan (“O Guarda”), Steen Raskopoulos (“Feel Good”) e a menina Kate Byrne.

Disponível na Netflix

Memórias de Idhún | Espanha | 1ª Temporada

Desenho animado espanhol em estilo anime, a série é baseada na trilogia de livros da autora Laura Gallego. Os cinco episódios inaugurais adaptam o primeiro livro da coleção, “La Resistencia”. A trama envolve profecias e luta contra a tirania. A primeira batalha pela libertação de Idhún acontece na Terra, onde Jack e Victoria lutam para salvar os idhunitas que escaparam do reinado sombrio de Ashran, o necromante.

Disponível na Netflix