Atriz sul-coreana Oh In Hye é encontrada morta

A atriz sul-corenana Oh In Hye morreu aos 36 anos após ter sido encontrada inconsciente em sua casa, em Incheon, na manhã desta segunda-feira (14/9). Socorrida e levada para um hospital, ela […]

Instagram/5inhye

A atriz sul-corenana Oh In Hye morreu aos 36 anos após ter sido encontrada inconsciente em sua casa, em Incheon, na manhã desta segunda-feira (14/9). Socorrida e levada para um hospital, ela chegou a ser estabilizada, mas não resistiu. Segundo a imprensa local, a atriz teria se matado.

Oh In-Hye foi achada por volta de 5 da manhã por um amigo, com sintomas de um ataque cardíaco. Ressuscitada no hospital, ela teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Ela não tinha uma carreira extensa, tendo estrelado apenas produções menores, que receberam críticas negativas e não tiveram repercussão fora do circuito local.

Seu primeiro filme, “Sin of a Family”, foi lançado em 2010, e depois disso ela apareceu em “Red Vacance, Black Wedding” (2011), A Journey with Korean Masters (2011), “Secret Travel” (2013) e protagonizou “Janus: Two Faces of Desire” (2014).

A morte de Oh In-Hye chama mais atenção pelo contexto, após vários atores e estrelas do k-pop terem se suicidado nos últimos anos. A média de suicidas célebres da Coreia do Sul é muito maior que em qualquer outro país do mundo, a ponto de uma cartilha ter sido criada para a imprensa, orientando jornalistas a não revelarem detalhes dos falecimentos de artistas no país.