Anna Faris anuncia saída da série Mom

A atriz Anna Faris não voltará para a 8ª temporada de “Mom”. A protagonista anunciou sua desistência em um comunicado enviado à imprensa. “Os últimos sete anos em ‘Mom’ foram os mais […]

Divulgação/CBS

A atriz Anna Faris não voltará para a 8ª temporada de “Mom”. A protagonista anunciou sua desistência em um comunicado enviado à imprensa.

“Os últimos sete anos em ‘Mom’ foram os mais gratificantes e recompensadores da minha carreira”, disse Faris no texto. “Sou muito grata a Chuck [Lorre], aos escritores e aos meus incríveis colegas de elenco por criarem uma experiência de trabalho verdadeiramente maravilhosa. Enquanto minha jornada como Christy chega ao fim, permitindo-me buscar novas oportunidades, estarei assistindo a próxima temporada e torcendo pela minha família de TV.”

O comunicado revela que a série não foi cancelada e que a saída da atriz não se deve às preocupações com a pandemia. Ela apenas busca outros projetos.

Não está claro como a série vai continuar sem a protagonista, mas fontes ouvidas pelo site The Hollywood Reporter garantem que o papel da atriz, como Christy, não será reformulado. A série vai seguir centrada em sua mãe Bonnie, vivida por Allison Janney, e a ausência da personagem será abordada nos episódios.

As gravações da 8ª temporada estão programadas para começar em 14 de setembro, o que daria pouco tempo para os roteiristas reescreverem o capítulo inicial, caso a decisão não tenha sido comunicada com antecedência. Não há informações sobre se foi o caso.

A rede CBS, que exibe o programa nos EUA, ainda não definiu a data de estreia dos novos capítulos.

“Mom” é uma das séries de maior audiência da CBS, repetindo o sucesso de outras atrações de Chuck Lorre, como “The Big Bang Theory” e “Young Sheldon”.

No Brasil, ela é exibida pelo canal pago Warner.