Aldis Hodge será o herói Gavião Negro no cinema

O Gavião Negro vai ser negro de verdade pela primeira vez, desde que surgiu nos quadrinhos em 1940. O ator Aldis Hodge, conhecido pela série “Leverage” e papéis em filmes como “Straight […]

Divulgação/Showtime

O Gavião Negro vai ser negro de verdade pela primeira vez, desde que surgiu nos quadrinhos em 1940. O ator Aldis Hodge, conhecido pela série “Leverage” e papéis em filmes como “Straight Outta Compton”, “Estrelas Além do Tempo” e “O Homem Invisível”, vai viver o personagem clássico da DC Comics no filme do Adão Negro.

O super-herói já passou por várias encarnações nos quadrinhos, inclusive como alienígena, mas sempre foi desenhado como um homem branco.

Longe de ser a primeira alteração racial da DC no cinema, as produções da Warner já mudaram, entre outras, as raças do vilão Pistoleiro, vivido por Will Smith em “Esquadrão Suicida”, e da heroína Canário Negro, interpretada por Jurnee Smollett em “Aves de Rapina”.

O filme de Adão Negro destaca Dwayne “The Rock” Johnson no papel-título e vários outros super-heróis, que representarão a versão cinematográfica da Sociedade da Justiça.

O personagem de Aldis Hodge vai se juntar ao Esmaga-Átomo, interpretado por Noah Centineo (“O Date Perfeito”), além do Sr. Destino e Ciclone, que ainda não foram escalados.

Em seu Instagram, Hodge escreveu que “será uma honra” atuar ao lado de Johnson e Centineo no projeto. Veja abaixo.

O roteiro foi escrito por Adam Sztykiel, que trabalhou com Johnson em “Rampage: Destruição Total”, e a direção está a cargo de Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas”), outro parceiro recente do ator. Os dois filmaram “Jungle Cruise”, da Disney, que a pandemia de covid-19 adiou para 2021.

“Black Adam” (título original) ainda não tem previsão realista de estreia, porque a Warner não alterou a data marcada antes da pandemia (o lançamento segue marcado para dezembro de 2021). Entretanto, as filmagens só vão começar depois de março do ano que vem.