Weezer lança clipe da trilha de Bill & Ted: Encare a Música com Keanu Reeves

A banda Weezer lançou o clipe de “Beginning Of The End”, que faz parte da trilha de “Bill & Ted: Encare a Música”. O vídeo contém alguns cenas do filme, mas seu […]

Divulgação/TenThousand Projects

A banda Weezer lançou o clipe de “Beginning Of The End”, que faz parte da trilha de “Bill & Ted: Encare a Música”. O vídeo contém alguns cenas do filme, mas seu destaque principal é a interação dos personagens do título com a banda.

O vídeo mostra o Weezer tocando a canção num pequeno palco, enquanto vai se transformando com perucas, bandanas e óculos escuros numa banda de hair metal dos anos 1980. Ao final, Keanu Reeves e Alex Winter aparecem como seus personagens para dizer que eles foram aprovados para abrir uma turnê da Wyld Stallyns – banda deles no filme. Mas para bater o martelo, só falta uma coisa: saber se eles tocam cover do Kiss.

Trata-se de uma referência ao filme anterior da trilogia, “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo” (1991), que incluía “God Gave Rock ‘N’ Roll To You”, do Kiss, em sua trilha sonora.

Para quem não lembra dos personagens, eles foram introduzidos em “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica” (1989). Reeves e Winter eram dois estudantes extremamente estúpidos de uma high school americana, que repetiriam de ano se não fizessem um bom trabalho de História. Sua sorte muda quando um homem de futuro resolve ajudá-los, convidando-os para uma viagem no tempo, pois, por mais incrível que pudesse parecer, o destino da humanidade um dia dependeria da inteligência dos dois retardados, que criarão a música capaz de inspirar uma utopia perfeita.

A comédia virou cult, ganhou sequência, série animada, videogame e até revista em quadrinhos, antes de sumir da lembrança da humanidade – obviamente, por uma artimanha do cientista maligno De Nomolos.

O novo filme promete o desfecho da história, em que Bill e Ted precisarão cumprir a profecia – e criar a música perfeita. Escrito pelos criadores originais dos personagens, Chris Matheson (“Pateta: O Filme”) e Ed Solomon (“Homens de Preto”), o filme tem direção de Dean Parisot (“Heróis Fora de Órbita”) e também traz de volta William Sadler como a Morte.

O elenco ainda destaca Brigette Lundy-Paine (de “Atypical”) e Samara Weaving (“Ready or Not”) como as filhas dos personagens.

Depois de algumas mudanças, a estreia acabou remarcada para a semana que vem, dia 28 de agosto, nos cinemas que estiverem abertos nos EUA e Canadá, e com lançamento simultâneo em VOD. Devido à pandemia de coronavírus, não há previsão para o lançamento no Brasil.