Divulgação/Netflix

Trailer de Missão Pijamas mostra como seria Pequenos Espiões com atores “americanos”

A Netflix divulgou fotos, o pôster e o trailer legendado de “Missão Pijamas” (The Sleepover), filme infantil de ação que sugere como seria “Pequenos Espiões” se o elenco latino fosse substituído por atores brancos, como Harvey Weinstein queria.

“O estúdio me questionava: ‘Por que você está fazendo com uma família latina? Por que você não os torna americanos?'”, contou o diretor Robert Rodriguez na recente [email protected], lembrando como teve que lutar para fazer “Pequenos Espiões”.

“Missão Pijamas” tem basicamente a mesma premissa da história criada por Rodriguez em 2001, mas a mãe é loira e as crianças (também um casal como no longa original) são “americanas”. A sinopse oficial de “Pequenos Espiões” até serve para descrever o novo filme: os filhos de pais agentes secretos precisam salvá-los do perigo.

Na nova história, só a mãe é “espiã” – na verdade, o roteiro afirma que ela é “apenas” uma ladra, apesar de esconder um arsenal de dar inveja a James Bond em sua casa. Quando seus filhos descobrem que ela foi raptada por “ninjas”, resolvem usar todo esse arsenal para salvá-la e a seu pai sem noção, que é levado junto sem saber com quem tinha casado. Seus raptores esperam que eles trabalhem com o ex-parceiro da ladra aposentada num assalto complexo. Mas as crianças pretendem resgatá-los antes disso.

O elenco volta a reunir Malin Akerman e Joe Manganiello após “Rampage: Destruição Total”. Eles são os ex-parceiros que precisam voltar para o crime. Ken Marino (“Veronica Mars”) é o pai e os filhos são vividos por Sadie Stanley e Maxwell Simkins (ambos do telefilme “Kim Possible”). As crianças ainda contam com a ajuda de dois colegas, responsáveis por dar um pouco de “cor” à produção embranquecida: uma menina latina representada por Cree Cicchino (“Game Shakers”) e um menino asiático, Lucas Jaye (“Fuller House”). E por falar em representatividade, a única latina adulta da história é vilã, a “ninja” Karla Souza (“How to Get Away with Murder”).

“Missão Pijamas” tem direção de Trish Sie (“A Escolha Perfeita 3”) e estreia em 21 de agosto.