Divulgação/Warner

Tenet ganha quatro teasers legendados e coleção de pôsteres

A Warner divulgou quatro teasers com legendas em português (de Portugal) e uma coleção de pôsteres americanos com os personagens centrais de “Tenet” – vividos por John David Washington (“Infiltrado na Klan”), Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).

Os vídeos incluem muitas cenas inéditas e ressaltam que a estreia vai acontecer exclusivamente nos cinemas.

Adiado várias vezes em razão da pandemia de covid-19, o filme do diretor Christopher Nolan (“A Origem”) começará a chegar às telas grandes em duas semanas, nos países em que o circuito estiver funcionando.

No Brasil, o lançamento está marcado para 3 de setembro. Mas até agora, três semanas antes da data estabelecida, não há nenhum cinema aberto no país para exibi-lo, com a exceção do revivido circuito de cines drive-in.

A trama é até agora um mistério e a sinopse genérica não ajuda: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo, o protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

As novas prévias acrescentam ainda mais mistério à premissa, revelando que o objetivo dos protagonistas é evitar a 3ª Guerra Mundial, que não será nuclear, mas “pior”.