A Apple TV+ renovou “Ted Lasso”, série estrelada pelo comediante Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), para uma 2ª temporada. A gigante da tecnologia diz que a série de 10 episódios da Warner Bros. TV e da Universal TV retornará em 2021.
A renovação aconteceu em tempo recorde, menos de uma semana depois de plataforma disponibilizar os três primeiros episódios da série.
Embora a Apple, assim como outros streamers, não divulgue dados de audiência, fontes familiarizadas com o lançamento do programa disseram ao site The Hollywood Reporter que “Ted Lasso” foi classificado como o programa mais assistido da plataforma nos EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, França e Canadá, entre outros territórios, com a grande maioria dos espectadores assistindo aos três episódios disponíveis.
Co-criado, co-escrito e co-produzido por Sudeikis e Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), a série gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano, que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os morados dos EUA chamam de soccer.
O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais de Sudeikis e a estendeu em episódios completos. A crítica americana achou engraçadíssimo, com 84% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
Veja abaixo o trailer legendado da 1ª temporada.