Siren é cancelada após três temporadas

A série “Siren”, sobre sereias marinhas em guerra contra a humanidade, chegou ao fim. O canal pago americano Freeform anunciou o cancelamento da produção, dois meses após o final da 3ª temporada. […]

A série “Siren”, sobre sereias marinhas em guerra contra a humanidade, chegou ao fim. O canal pago americano Freeform anunciou o cancelamento da produção, dois meses após o final da 3ª temporada.

O cancelamento marca uma reversão completa para “Siren”, que estreou de forma avassaladora em 2018. A série foi um grande sucesso em suas duas primeiras temporadas, liderando a audiência de seu canal. Embora tenha perdido público, ainda permanecia como um dos destaques da programação, com 410 mil espectadores ao vivo e 0,11 ponto na demo – à frente, por exemplo, de “Motherland: Fort Salem”, que foi renovada.

O Freeform não deu explicações sobre sua decisão.

Embora o bem finalmente tenha triunfado sobre o mal no final da 3ª e agora última temporada, o episódio não encerrou completamente a história da sereia Ryn. O conflito acabou, mas o paradeiro do protagonista humano, Ben, ficou desconhecido depois dele ser visto pela última vez atraindo guerreiros tritões para salvar a filha de Ryn.

De todo modo, não foi um final com muitos ganchos, trazendo conclusão para vários personagens.

“Siren” era baseada numa história dos produtores Dean White (série “The 100”) e Eric Wald (roteirista de “Voando Alto”), redesenvolvida por Emily Whitesell (roteirista da série “Finding Carter”). A trama se passava em Bristol Cove, uma cidade costeira conhecida pela lenda de um dia ter abrigado sereias. Mas a chegada de uma garota misteriosa provou que este folclore tinha fundo verdadeiro. As sereias eram predadores ferozes, trazidas à tona pela pesca que ameaçava seu meio-ambiente.

O elenco destacava Eline Powell, como Ryn, a sereia principal, além de Alex Roe (“A 5ª Onda”), Fola Evans-Akingbola (“Death in Paradise”), Sibongile Mlambo (série “Black Sails”), Ian Verdun (visto na série “Lucifer”), Rena Owen (“O Último Caçador de Bruxas”), Gil Birmingham (“Terra Selvagem”), David Cubitt (“Medium”), Patrick Gallagher (“Uma Noite no Museu 3”) e Tammy Gillis (“Ghost Wars”).

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony.