Roteirista de Caça-Fantasmas vai escrever remake de Mansão Assombrada

A Disney deu o pontapé inicial para a produção de um novo filme baseado em “Mansão Assombrada”, popular atração da Disneylândia e outros parques temáticos da empresa, que já virou filme em […]

Divulgação/Disney

A Disney deu o pontapé inicial para a produção de um novo filme baseado em “Mansão Assombrada”, popular atração da Disneylândia e outros parques temáticos da empresa, que já virou filme em 2003, estrelado por Eddie Murphy.

A comédia de fantasmas original foi um grande fracasso de bilheteira, mas o estúdio é destemido e contratou Kate Dipold, responsável por “Caça-Fantasmas” – também conhecido como “a versão feminina” de “Os Caça-Fantasmas” – , que foi outra atração do gênero a dar prejuízo.

Contra esta zica, os produtores são os mesmos do sucesso “Aladdin”, Dan Lin e Jonathan Eirich.

Vale considerar que o projeto representa a pá de cal num antigo sonho de Guillermo del Toro, que passou anos tentando convencer a Disney a deixá-lo fazer um filme da atração. O cineasta, vencedor do Oscar por “A Forma da Água”, chegou a atrair o astro Ryan Gosling para o projeto, mas a Disney considerou a premissa muito assustadora para o que tinha em mente e barrou a produção.