Rachel Weisz vai estrelar série baseada no terror cult Gêmeos: Mórbida Semelhança

Em sua primeira grande incursão no terreno dos seriados, a atriz Rachel Weisz (“A Favorita”) vai estrelar e produzir uma nova versão de “Gêmeos: Mórbida Semelhança” (Dead Ringers), cultuado terror de David […]

Em sua primeira grande incursão no terreno dos seriados, a atriz Rachel Weisz (“A Favorita”) vai estrelar e produzir uma nova versão de “Gêmeos: Mórbida Semelhança” (Dead Ringers), cultuado terror de David Cronenberg lançado em 1987, que vai virar série de streaming.

A Amazon já encomendou a adaptação, que será desenvolvida por Alice Birch, roteirista principal da aclamada série “Normal People”, para a Annapurna Television e Morgan Creek Entertainment (estúdio do filme original).

No filme, Jeremy Irons (“Watchmen”) vivia dois ginecologistas gêmeos que aproveitavam ao máximo do fato de que ninguém conseguia diferenciá-los, até que esse relacionamento começa a se deteriorar por causa de uma mulher (Geneviève Bujold).

Na versão da série, os papéis serão invertidos, com Weisz vivendo duas ginecologistas gêmeas, obcecadas com pesquisas para mudar a maneira como as mulheres nascem, o que inclui experiências clandestinas. Elas compartilham de tudo: drogas, amantes e um desejo sem remorso de fazer o que for preciso, incluindo ultrapassar os limites da ética médica para desafiar práticas antiquadas.

Embora se espere que a série tenha uma reviravolta semelhante ao filme, os produtores informaram buscar um tom diferente e explorar temas que o filme não abordou, como a saúde da mulher e os problemas que enfrenta, incluindo o subfinanciamento.

A ideia da série partiu de Weisz, que é fã do filme original. Ela fez parceria com a Annapurna TV, e Birch foi contratada para escrever a adaptação dentro das especificações do projeto. A roteirista também será produtora, ao lado de Weisz, do empresário da atriz e executivos da Annapurna e da Morgan Creek.

Weisz será vista em breve contracenando com Scarlett Johansson no filme da “Viúva Negra”, que supostamente estreia em 28 de outubro no Brasil. Ela só fez séries no começo da carreira, entre 1992 e 1994 no Reino Unido, mas nunca como protagonista.

Relembre o filme original de Cronenberg com o trailer legendado abaixo.