O Professor Aloprado vai ganhar nova versão

O filme “O Professor Aloprado” (The Nutty Professor) deve ganhar uma nova versão. De acordo com informações do Deadline, a produtora Project X Entertainment adquiriu os direitos da comédia clássica de Jerry […]

Divulgação/Paramount

O filme “O Professor Aloprado” (The Nutty Professor) deve ganhar uma nova versão. De acordo com informações do Deadline, a produtora Project X Entertainment adquiriu os direitos da comédia clássica de Jerry Lewis, que Eddie Murphy refilmou nos anos 1990.

A produção está a cargo de James Vanderbilt, sócio da Project X e roteirista de sucessos como “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “Mistério no Mediterrâneo” (2019). Mas ele não deve escrever a nova adaptação, que ainda não tem equipe criativa definida.

“O Professor Aloprado” de 1963 é considerada uma das melhores comédias do falecido Lewis. A trama segue um professor nerd que, para melhorar sua vida amorosa, bebe uma poção que temporariamente o transforma num belo, mas egocêntrico cantor, Buddy Love. Era uma espécie de “O Médico e o Monstro” romântico, em que Lewis aproveitava para criticar seu ex-parceiro, o cantor Dean Martin. O filme ganhou reboot em 1996, com Murphy interpretando o personagem-título e seu alter ego, além de cinco outros membros da família do professor. Esse filme foi um grande sucesso e gerou a sequência “O Professor Aloprado 2: A Familia Klum”, que foi lançada em 2000.

A refilmagem é o segundo projeto antigo que a Project X busca resgatar. A empresa também é responsável pelo retorno da franquia “Pânico” (Scream), que vai ganhar seu quinto filme em 2021.