NOS4A2 é cancelada após duas temporadas

O canal pago americano AMC cancelou “NOS4A2” (lê-se “Nosferatu”), uma semana após o final da 2º temporada. O showrunner Jami O’Brien compartilhou a notícia no Twitter: “Bem, amigos, ouvi do AMC na […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC cancelou “NOS4A2” (lê-se “Nosferatu”), uma semana após o final da 2º temporada.

O showrunner Jami O’Brien compartilhou a notícia no Twitter: “Bem, amigos, ouvi do AMC na semana passada. Não vamos fazer uma 3ª temporada de ‘NOS4A2’. É uma chatice, mas estou grato por termos conseguido pelo menos terminar de adaptar o enredo do romance fantástico de Joe Hill… Parabéns a cada membro de nossa equipe fenomenal por duas temporadas de TV estranha e maravilhosa. Vou sentir falta de ver todos em Little Rhody este ano, mas estou extremamente orgulhoso de tudo o que fizemos juntos.”

A série teve uma estreia razoável, mas perdeu metade do público na 2ª temporada.

Baseada no livro de mesmo nome do autor Joe Hill (“Amaldiçoado”), filho do escritor Stephen King (“It – A Coisa”), a série acompanhava a luta de Vic McQueen (Ashleigh Cummings), uma jovem artista que descobre que tem uma habilidade sobrenatural de rastrear Charlie Manx (Zachary Quinto), um vilão aparentemente imortal, que se alimenta de almas de crianças e depois joga o que sobrou delas em “Christmasland” – “uma distorcida vila natalina imaginada por Manx, onde todos os dias são Natal e a infelicidade é contra a lei”, segundo a descrição oficial.

A adaptação era assinada pela produtora-roteirista Jami O’Brien (de “Fear the Walking Dead”) e também era transmitida no Brasil pelo canal pago AMC.