Música do Nirvana vira hit após aparecer no trailer de Batman

Quase 30 anos após o seu lançamento e sem nunca ter sido lançada em single, “Something in the Way”, do Nirvana, virou hit nas plataformas digitais. O sucesso fora de época aconteceu […]

Divulgação/Rock And Roll Hall of Fame

Quase 30 anos após o seu lançamento e sem nunca ter sido lançada em single, “Something in the Way”, do Nirvana, virou hit nas plataformas digitais.

O sucesso fora de época aconteceu após a música surgir no primeiro trailer de “Batman”, revelado no final de semana durante o evento DC FanDome.

Originalmente lançada no icônico álbum “Nevermind”, de 1991, a faixa está na 19ª posição entre as canções mais baixadas no iTunes. Já na Amazon Music, entrou em 23º lugar na lista das músicas mais vendidas.

O uso de “Something in the Way” combinou com o tom de suspense noir do trailer do filme de Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), que revelou as primeiras imagens do Batman vivido por Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), o Comissário Gordon de Jeffrey Wright (“Westworld”), a Selina Kyle/Mulher Gato de Zoë Kravitz (da série “Big Little Lies”), o Oswald Cobblepot/Pinguim do irreconhecível Colin Farrell (“Dumbo”), além de trazer um misterioso serial killer mascarado que pode ou não ser o Charada de Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”).

Escrito e dirigido por Reeves, “Batman” ainda tem muita filmagem pela frente. A produção encontra-se paralisada pela pandemia, mas deve ser retomada brevemente no Reino Unido, tanto que a Warner não alterou a estimativa de estreia, que continua marcada para outubro de 2021.

Reveja abaixo o trailer do filme ao som do Nirvana.