Martin Scorsese encontrou um novo parceiro interessado em estimular o seu talento. Depois de fechar um contrato milionário para filmar e lançar seu próximo filme, Killers of the Flower Moon”, na Apple TV+, o cineasta e sua companhia, a Sikelia Productions, decidiram continuar trabalhando com a Apple nos próximos anos.
No acordo assinado com a gigante da informática, Scorsese desenvolverá não apenas filmes, mas também séries para a plataforma Apple TV+. O contrato segue o modelo “first look”, que prevê que a Apple terá o direito de ser a primeira a apreciar os projetos, liberando-os para outros investidores se não quiser bancá-los.
Scorsese fundou a Sikelia Productions em 2003. Além de produzir todos os projetos do diretor desde então, a empresa também foi responsável por filmes premiados de outros diretores, como “Joias Brutas” (com Adam Sandler), dos irmãos Benny e Josh Safdie, e “The Souvenir” (com Tilda Swinton), de Joanna Hogg.
A Apple fechou o mesmo tipo de acordo com os diretores Ridley Scott (“Perdido em Marte”) e Alfonso Cuarón (“Roma”), demonstrando uma voracidade por talentos que a Netflix costumava ter, antes de começar a priorizar a produção de blockbusters de ação.