Lebron James revela uniforme do Tune Squad na sequência de Space Jam

Lebron James revelou seu uniforme especial de “Space Jam: A New Legacy”, continuação do clássico de 1996 estrelado por Michael Jordan e a Turma do Pernalonga. No novo filme, ele ocupa a […]

Divulgação/Warner

Lebron James revelou seu uniforme especial de “Space Jam: A New Legacy”, continuação do clássico de 1996 estrelado por Michael Jordan e a Turma do Pernalonga. No novo filme, ele ocupa a vaga de Jordan como novo integrante do Tune Squad, o time de basquete dos Looney Tunes – como é conhecida a Turma do Pernalonga em inglês.

Quem fez a apresentação foi Maverick Carter, amigo e empresário de Lebron. “Queremos dar uma espiadinha no membro da nossa família, nosso líder, o senhor Lebron James no novíssimo uniforme do Tune Squad, que estará no filme. Espero que você goste”.

O vídeo então apresenta um clipe em câmera lenta de Lebron desfilando o novo uniforme: um conjunto azul com o círculo laranja que representa os Looney Tunes estampado tanto no short quanto na camisa.

O círculo laranja é extraído dos desenhos animados clássicos, o fundo do “Isso é tudo, pessoal” (that’s all, folks”) dos Looney Tunes. Mas vale reparar na marca da Nike, já sugerindo a fabricação em larga escala e sua comercialização.

A Warner aproveitou e também divulgou uma arte oficial do filme, com Lebron uniformizado (acima).

Em desenvolvimento há quatro anos, a continuação de “Space Jam” definiu LeBron James em 2016 como o “novo Michael Jordan” da franquia – isto é, o novo astro de basquete do time do Pernalonga. Mas só contratou o diretor Malcolm D Lee, da comédia de sucesso “Viagem das Garotas” (Girls Trip, 2017), em julho do ano passado – após negociações com Justin Lin (que saiu para fazer “Velozes e Furiosos 9” e “10”) e Terence Nance (“Uma Super-Simplificação de Sua Beleza”).

O longa contará também com os jogadores da NBA Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson e as estrelas da WNBA Diana Taurasi, Nneka Ogwimike e Chiney Ogwumike.

Para completar, os atores Don Cheadle (“Vingadores: Ultimato”) e Sonequa Martin-Green (“Star Trek: Discovery”) também estão no longa.

O roteiro foi escrito por Ryan Coogler (“Pantera Negra”) e Sev Ohanian (“Buscando…”), e a estreia está marcada, há mais de um ano, para julho de 2021.

Entretanto, é uma data que deve ser alterada, pois a pandemia do novo coronavírus paralisou a produção antes de seu final.